Tecnologia do Blogger.

Qual profissão seguir


Estava dando uma pesquisada sobre profissões e achei no site Guia do Estudante, várias dicas, testes e outras coisas bem interessantes, e separei para vocês algumas profissões bem procuradas. Esse site, em cada profissão, ele te da um pequeno texto sobre o que é, além de falar como é o mercado de trabalho, o curso, a duração média, o que você pode fazer quando se formar, testes sobre o curso, o salário inicial, entre outros. Os textos que peguei foram todos desse site. Dá uma olhada e veja se alguma profissão que separei combina com você:


Publicidade e Propaganda:


O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e de identidade corporativa. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. O campo de atuação também é bastante abrangente. Duração média do curso: quatro anos. Saiba mais.


Jornalismo:


São a procura e a divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. O jornalista é o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, entrevistas e artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, domínio do português e de técnicas de redação são fundamentais no exercício da profissão. Ele precisa dominar, também, os softwares de edição de textos e de imagens. Duração média do curso: quatro anos. Saiba mais.
 

Relações Internacionais:


É a condução das relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do Direito. Esse bacharel analisa o cenário mundial, investiga mercados, avalia as possibilidades de negócios e aconselha investimentos no exterior. Promove entendimentos entre empresas e governos de diferentes países, abrindo caminho para exportações, importações e acordos bilaterais ou multinacionais. A internacionalização da economia amplia o campo de atuação desse profissional, que pode trabalhar em ministérios, embaixadas e ONGs. Duração média do curso: quatro anos. Saiba mais.


Ciências Sociais:


É o estudo das origens, do desenvolvimento, da organização e do funcionamento das sociedades e culturas humanas. O cientista social estuda os fenômenos, as estruturas e as relações que caracterizam as organizações sociais e culturais. Ele analisa os movimentos e os conflitos populacionais, a construção de identidades e a formação das opiniões. Pesquisa costumes e hábitos e investiga as relações entre indivíduos, famílias, grupos e instituições. Desenvolve e utiliza um conjunto variado de técnicas e métodos de pesquisa para o estudo das coletividades humanas e interpreta os problemas da sociedade, da política e da cultura. Duração média do curso: quatro anos. Saiba mais.


Engenharia Civil:


É o ramo da engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos. O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. Com base nesses dados, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Esse profissional também pode dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício. Duração média do curso: cinco anos. Saiba mais.


Piscicologia:


É o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnóstica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados. Esse profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, contribuindo, do ponto de vista psicológico, para a recuperação da saúde das pessoas. Em escolas e instituições, colabora na orientação educacional. É necessário registrar-se no Conselho Regional de Psicologia para exercer a profissão. O licenciado atua, em geral, no desenvolvimento de metodologias pedagógicas com os professores dos ensinos básico e médio, cursos profissionalizantes e técnicos. Pode trabalhar também na elaboração de estratégias psicossociais para ONGs, abrigos comunitários e centros socioeducativos. Duração média do curso: cinco anos. Saiba mais.   


Se identificaram com algum curso? Comenta ai qual você mais gostou. Se não se identificou com nenhum ou não sabe ainda qual fazer, entra no site, que lá tem vários testes.

*Lembrando que esses textos das profissões foram pegados no site Guia do Estudante.                                                         

4 comentários:

  1. To super em dúvida da minha profissão, adorei as dicas!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas, espero que você ache a profissão que combine com você. Beijos.

      Excluir
  2. Eu sempre quis ser professora, arquiteta ou algo do tipo, mas há algum tempo decidi que quero fazer jornalismo mesmo ! Acho super legal: faz um tempinho que fiz um post lá no blog com o mesmo título, coincidência né ? haha Se quiser ver, esse é o link: http://blogabitofeverything1.blogspot.com.br/2013/04/qual-profissao-seguir.html
    Beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro jornalismo, estou em duvida entre esse curso e Publicidade e Propaganda.
      kkkk vou ver lá o seu post :D
      Beijos.

      Excluir

Translate

Vivendo de Sorrisos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados